Seguidores

Volte Sempre!

Leia Também em nosso Site

Visitem nosso Grupo e vejam as novas matérias

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Assentamento para os Caboclos


Lendo esta carta do Sr. Caboclo Tupinambá, me veio ressonante as palavras do Sr. Caboclo das Sete Encruzilhadas na ocasião da fundação da Umbanda: “Fui padre, meu nome era Gabriel Malagrida, acusado de bruxaria fui sacrificado na fogueira da inquisição por haver previsto o terremoto que destruiu Lisboa em 1755. Mas em minha última existência física Deus concedeu-me o privilégio de nascer como um caboclo brasileiro.”
Nesta fala ele ressalta que ser índio foi um privilégio.
Historicamente podemos perceber como a sociedade indígena sempre esteve a frente de nosso tempo no quesito moral e cidadania, a idéia de respeito e amor ao próximo era nato. Quando uma índia ficava viúva, outro índio mesmo casado a recolhia e assumia o papel de marido, para que esta não ficasse sem o amparo de um homem. E tudo era normal. Não existia pecado.
O corpo não representava sensualidade, por isso a nudez era normal. O sexo era uma ferramenta de reprodução e prazer ao casal.
Pensando nisso tudo vejo que os índios jamais precisaram ser catequizados, pois eram naturalmente cristãos, pois tudo o que Cristo tentou pregar, os índios praticavam, só aqueles que pregavam que não haviam entendido a lição do Cristo.
Bem, o Sr. Tupinambá ainda deixou um orientação de como fazer uma assentamento simples da linha de caboclos que pode ser feito por qualquer um, não precisa ser médium e a fundamentação disto é para que se tenha uma porta aberta para a presença e a proteção da força Caboclos. Pode ser feito em casa, no terreiro ou onde achar melhor.
Assentamento para Caboclos


Materiais:

07 pedras quartzo verde;
07 charutos,
01 alguidar médio;
07 folhas de samambaia;
01 quartinha branca macho pequena;
Suco de caju (concentrado);
01 vela 7 dias bicolor branco/verde.

Despeje dentro da quartinha o suco de caju (concentrado). Coloque a quartinha no meio do alquidar. Envolta dela faça um ninho com as folhas de samambaia, acenda a vela na frente do alguidar. Intercale um charuto com uma pedra dentro do alguidar, por cima das folhas em círculo. Acenda todos charutos dando três baforadas na quartinha.
Toda semana acenda ao menos uma vela palito verde. Na ocasião troque o líquido, pode permanecer no máximo 15 dias.
Sempre que fizer esta firmeza semanal, pegue um dos charutos e dê três baforadas, concentrado nos pedidos e orações. Vá rotacionando os charutos. Estes charutos devem ser trocados de três em três meses bem como a samambaia.

Oração de assentamento:

“Divino Criador, Divinas Forças Naturais, Divinos Orixás, neste momento vos evoco e peço que imante este assentamento, consagre e o torne um portal por onde os caboclos do astral possam se manifestar, servindo de minha proteção e chave de acesso aos caboclos de acordo com o meu merecimento. Peço que a força dos caboclos esteja presente e receba minhas vibrações.”

Ps.: Este é um assentamento universal para a linha de caboclos, que pode ser consagrado a um caboclo específico ou deixar aberta de forma universal.
Faça isto com fé e amor, terá ótimos resultados.

Okê Caboclos!

4 comentários:

  1. SOU FILHA DE SANTO E TENHO O CABOCLO PENA VERMELHA EU GOSTARIA DE SABER SE EU POSSO FAZER ESTE ACEMTAMEMTO PARA MEU CABOCLO MUITO AXE PARA TODOS

    ResponderExcluir
  2. Saudações, Maria Aparecida

    "Este é um assentamento universal para a linha de caboclos, que pode ser consagrado a um caboclo específico ou deixar aberta de forma universal."

    Pode sim ser feito a qualquer caboclo, mas se quiser mais detalhes a senhora pode se cadastrar em nosso Grupo de Estudos e perguntar ao grupo, o site é http://br.groups.yahoo.com/group/boiadeirorei

    Muito Axé!

    Caboclo Guaracy de Oxossi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigos por favor fiquei com uma pequena duvida, toda vez em que eu for trocar o concentrado de caju e acender a vela tenho que fazer novamente a oracao de assentamento? No caso toda a semana vou ter que fazer a oracao de assentamento ou eu faco isso somente uma unica vez. Esse assentamento pode ficar dentro de minha residencia? Desde-ja agradeco.

      Excluir
  3. GOSTARIA DE SABER SOBRE AS FALANGES...OUVIR FALAR QUE AS ENTIDADES EM SI DEVEM FECHAR UMA FALANGE... SOU FILHA DE OXUM X OXOSSI, TRABALHO COM SEU ARARIBOIA, POREM TRABALHO TBM COM UM XANGO. MEU PAI DE SANTO DIZ Q ESTA CORRETO, MAS COMO SOU INICIANTE AS VEZES TENHO DUVIDAS, PQ NA MINHA ESQUERDA TRAGO UM POVO DO CRUZEIRO...E COMO GUIA DE FRENTE UMA CIGANA
    VCS TEM ALGUMA INFORMAÇÃO SOBRE COMO FECHAR AS FALANGES E SUAS RADIAÇÕES

    ResponderExcluir

Somente serão aceitos comentários de membros do Grupo Boiadeiro Rei, devidamente registrados e cadastrados.

Obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

GRUPO DE ESTUDOS

O único site que reúne a espiritualidade universal

Grupo de Estudos Boiadeiro rei visa apanhar no universo da espiritualidade temas sobre as variantes religiosas universais, prós e contras, formam uma coleta diversificada sobre a busca humana do desconhecido, da paranormalidade ao longo da existência terrestre. A proposta do Grupo de Estudos visa o esclarecimento, enriquecimento individual e o aumento do conhecimento intelectual.

-------------------------------------------------------------------------

Organização sem fins lucrativos

Email: contato@grupoboiadeirorei.com.br

fernandodeogum@grupoboiadeirorei.com.br

www.grupoboiadeirorei.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...