Seguidores

Volte Sempre!

Leia Também em nosso Site

Visitem nosso Grupo e vejam as novas matérias

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Caboclo Príncipe Rio Verde



O Caboclo Príncipe Rio Verde é muito evoluido, e quase não passa a terra vem somente os seus enviados, ele foi firmado, Batizado e consagrado na minha correntes (Juremeiro Neto) por Padrinho Lucas da Jurema Bahia, foi quem deu o serviço a ele. apos a algum tempo que passei pela mesa da jurema de mestria em Natal / Rio Grande do Norte.

E o seguinte, cada Jurema tem um principio, a jurema hoje do nordeste tem muitas Juremas de atos e principios primitivos mais tem as Juremas traçada, com Exu e coisas de Orixa.
E o Caboclo Príncipe Rio Verde, ele e um encantado, leia abaixo.

* Os Encantados São espíritos elementares ou sendo espíritos ligados à natureza que no momento da morte se encantaram em animais e plantas.

*Os Príncipes São parecidos com os encantados com a diferença de que estam ligados à natureza, mas não se encantaram em plantas nem animais ( foram passados Virgem ) Rio Verde e um Principe da Jurema sagrada do Reino das Aguas Claras ou Reino de Rio Verde.
*
Os Reis e Rainhas espíritos milenares que por sua antiguidade podem atuar nos fenômenos naturais em beneficio da humanidade

Caboclo Principe Rio Verde e Rio Negro são dos indios geneos , Rio Verde era paje, e o Rio Negro guerreiro e caçador, filhos da Rainha Aurora e o Principe Flechimar a rainha Aurora antes recebeu de Tupã o Rei Tanarue um cabaça que nela ganhou o seu filho Solimões dai dele nasceu o rio negro e o rio verde que o Caboclo Principe Rio Verde e o encantamentos rio amazonas, e com o rei da turquia teve o filho rio mar ou caboclo marecia, que mora na porroca tanto que a costa onde o amazonas entra no mar, e o estado do Amapá o seu mar e de aguas doce que e o caboclo Marecia, que leva e encantamento para as ilhas que foi sub-merças na Paraibá na praia de Tambaba. onde era a cidade da jurema a primeira cidade encantada.
O Reino da Rainha Aurora e o reinado 9º da lista e o unico reino dos encantados, onde estão, as Sereias, Os Botos, As caboclas ondinas, os marinheiro e os Principes encantados da Jurema logo... o reino se chama Reino de Rio Verde.

9º REINO DO RIO VERDE

Este reino é uma ilha de matas densas e virgens; pois na verdade suas cidades encantadas estão debaixo das águas.

Reino onde é soberano o poderio feminino e de morada de encantados como botos, marinheiros, caravelas, sereias, ondinas e etc.

O Reino do Rio Verde é composto por 3 Aldeias que são:

· Aldeia do Rio Verde,

· Aldeia do Riacho Bonito

· Aldeia das Ondinas.

Apesar dessas aldeias serem submersas existe uma ilha no meio do Reino cheia de muitos rios e floresta onde muitos índios e caboclos vão buscar força e ciência.

Caboclo Principe Rio Verde, Caboclo Rio Negro, Caboclo Maresia ( Rio Mar ) e tantos outros são oriundos daí.

Esse reino é o que purifica as almas e é representado por uma pena por ser de sabedoria e evolução.

O Renio do Rio Verde não tem Rei, tem Rainha que se chama: Rainha Aurora, mãe da Princesinha Flora, do Príncipe Rio Verde, do Príncipe Boço Jara, Do Príncipe Rio Negro e do Príncipe Maresia.

Rainha Aurora se casou com o Príncipe Fleximar e teve com ela dois rios (Verde e Negro) que eram gêmeos e acabaram por ordem do Rei Tanaruê gerando o príncipe solimões, com uma cuia mágica dada por Tanaruê. (Tupa - Deus )

Maresia é um encantado filho de um branco com a rainha Aurora e Boço Jara é filho do Rei da Turquia.

O Príncipe Rio Negro se encanta num pé de Taioba roxo e o Rio Verde num Irapuru.

Água Clara é uma das 12 meninas da saia verde é também outro nome como é conhecido o Reino do Rio Verde.

A ciência de consagração de Aninha do Agiró vem daí.

Quando O Príncipe Rio Verde vem como um Caboclo muitas vezes da o nome de Caboclo Lírio.
Rio Verde e era da aldeia dos Waiukas no meio do amazonas, esses indios são os mais primitivos indios ja visto, se alimenta da caça e pesca e os frutos da mata, não usa pinturas, não usa penachos, e o tapa sexo feito de couro do macaco e as ponta das flechas do osso do macaco, tem cachimbos de ossos também não utiliza panelas, potes etc de barro e tudo, na na palha.

O Caboclo Príncipe Rio Verde em vida( encantado são pessoas que não teve morte fisica o seu corpo sumiu encantou-se) foi Pajé, sendo assim, a jurema dele e a da Cidade do Tronco da Jurema Sagrada, o que difere das demais jurema e que a jurema de caboclo e muito primitiva, e nativas,

Ele afirma que para se entrar na ciencia da Jurema Sagrada e passar ser um verdadeiro Juremeiro, tem que ser apresentado a natureza e aos animais. a jurema preta e uma arvore, os indios são filhos da natureza, puros, os mestres foi iniciados pelos os pajes que manifestava com indios e guerreiros que tinha já passado, dai esses mestres quando foi passado, dá um estrondo na praia de tambaba anunciando que um juremeiro foi passado, dai ele fica 7 anos na cidade da jurema e volta e escolhe um iniciado para ser encantado no tronco da jurema preta, e passa a manifestar.

o1º) Discípulo Apontado.
o2º) Discípulo Consagrado.
o3º) Mestre.
o4º) Padrinho.
o5º) Padrinho Mestre.


O Discípulo Apontado É a pessoa que é convidada para fazer parte das seções de jurema começando daí seu desenvolvimento e seu primeiro contato com o mundo invisível.
Nesse estagio ela pode percorrer um dos caminhos dos discípulos.
Um dos caminhos é o do CURUPIRO,(Guardião da Jurema – o mesmo que ogã no candomblé, eu prefiro Guardião segundo Rio Verde, o Guardião da jurema e o Juremeiro principal dentro de um Caatimbó) que é uma pessoa que auxilia os mais velhos nas seções, entregando os materiais pedidos pelos espíritos, ou arrumando o ambiente para a sessão, (não entram em não há acostamento), o outro caminho é o da caixa que são pessoas que entram em transe (os mestre acostam).

Discípulo Consagrado É o que passou pelos rituais de confirmação, consagração, e encimentação, tanto o curupiro (Guardião da Jurema), quanto a caixa passam por esses rituais.

Mestre É a pessoa que tem condições de atender as pessoas através de sua ciência.

Padrinho É o discípulo que inicia novos discípulos no culto de jurema.

Padrinho mestre É o discípulo que a raiz de vários grupos de catimbozeiros.

oObs.: tanto a caixa quanto o curupiro (Guardião da Jurema) podem ter ciência para se tornar um padrinho mestre.


*.Os Espíritos da Jurema.

*Os Mestres e Mestras São espíritos dos antepassados, pessoas que quando vivas cultuavam a Jurema e que depois de desencarnarem trabalham nas sessões de jurema.


*Os Encantados São espíritos elementares ou sendo espíritos ligados à natureza que no momento da morte se encantaram em animais e plantas.
*Os Príncipes São parecidos com os encantados com a diferença de que estam ligados à natureza, mas não se encantaram em plantas nem animais.
*Os Reis e Rainhas espíritos milenares que por sua antiguidade podem atuar nos fenômenos naturais em beneficio da humanidade


oObs.: Os mestres e as mestras são de dois tipos: os trabalham na direita ou sendo o que executam trabalhos de construir, e os que trabalham na esquerda que são os responsáveis por destruir certas situações.
*Os Mestres e as Mestras vêem em diversas linhas ou chamadas, as principais são:
**Caboclos são espíritos mistos de índios com brancos e geralmente são todos oriundos do norte e nordeste do Brasil.
**Os Boiadeiros Espíritos sertanejos ligados ao interior do nordeste, havendo algumas exceções quanto a espíritos que vem de 4 outras regiões do pais e do mundo, são ligados a vaquejar gado.
**Os Pajés espíritos de antigos indígenas das terras brasileiras.
**Os Ciganos espíritos errantes que tem atuação nos trabalhos de magia Européia e Oriental, são juremeiros somente aqueles que foi para o nordeste e teve contatos com os índios.
**Os curadores espíritos de médicos rezadeiras e xamãs, raizeiros.
**Os pretos velhos antigos rezadores do Brasil de descendência africana, são homenageado porem não são Juremeiros, os que são Juremeiros leva o nome de mestre antes de seus nomes.

A cidade da jurema (elemento e composição)

A cidade da jurema e um dos doze reinos na qual o mestre que foi consagrado pertence ele na verdade é um altar composto e organizado da seguinte forma:

VEJAMOS QUE JUREMA NÃO E RECEITA DE BOLO E UM CIENCIA, SÓ ESTA AI O BASICO, A CIENCIA E O QUE LEVA CADA CABOCLO / MESTRE E BUSCADO A CIENCIA DE CADA UM.

fonte: Postado por Juremeiro Neto
Cidade do Tronco da Jurema Sagrada
Cabana Cabana Caboclo Principe RioVerde

Postado no Grupo de Estudos Boiadeiro Rei

Um comentário:

  1. Excelente postagem, aprendi muito! Obrigado por compartilhar!Bença aos mais velhos!

    ResponderExcluir

Somente serão aceitos comentários de membros do Grupo Boiadeiro Rei, devidamente registrados e cadastrados.

Obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

GRUPO DE ESTUDOS

O único site que reúne a espiritualidade universal

Grupo de Estudos Boiadeiro rei visa apanhar no universo da espiritualidade temas sobre as variantes religiosas universais, prós e contras, formam uma coleta diversificada sobre a busca humana do desconhecido, da paranormalidade ao longo da existência terrestre. A proposta do Grupo de Estudos visa o esclarecimento, enriquecimento individual e o aumento do conhecimento intelectual.

-------------------------------------------------------------------------

Organização sem fins lucrativos

Email: contato@grupoboiadeirorei.com.br

fernandodeogum@grupoboiadeirorei.com.br

www.grupoboiadeirorei.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...