Seguidores

Carregando...

Livro do Grupo Boiadeiro Rei

Volte Sempre!

Leia Também em nosso Site

Visitem nosso Grupo e vejam as novas matérias

sábado, 9 de junho de 2012

Caboclos de Xango



São Jerônimo - Patrono Espiritual da Legião que tem o seu nome oculto - Xangô! A mesma simbologia.
Como Orixalá, comanda espiritualmente os Orixás Chefes de Falanges que amparam, protegem e defendem os sofredores, os oprimidos, os tiranizados, os pretos e os escravos.
Xangô como Orixalá (Patrono) que é desta Legião admirável dos operários e trabalhadores humildes das diversas profissões da Terra, também é príncipe de todos os Obreiros da Caridade, dá-lhes a noção de responsabilidade, faz "balançar a roseira" da vaidade e do orgulho dos homens; fiscaliza a realização do caldeamento dos povos na senda do progresso social, das provações individuais e coletivas. Sua Escola de maior expressão é a da HUMILDADE!

Em UMBANDA é conhecido, também, como VOVÔ QUATRO LUAS.

Sua cor-insígnia simbólica é: Roxo violeta.
O roxo-violeta é símbolo da realização ativa pelo sofrimento. Representa: - Sofrimento, Trabalho, Resignação, Humildade e Realização, por fim, pela Renúncia completa a tudo que é transitório.
S. Jerônimo. - Simbólicamente denominado Xangô - é festejado no dia 30 de Setembro

LEGIÃO DE SÃO JERÔNIMO – XANGÔ – (Patrono)

GUIAS CHEFES ou CHEFES DE FALANGE– “Orixás” -: Quatro Luas – Pai André – Xangô da Caverna – Xangô da Montanha – Pai Anastácio – Pai Francisco – Xangô do Vale – etc.
ENTIDADES GUIAS: Vovô Simão – Vovô Mateus – Vovô Anselmo – Vovô Felipe – Vovô Luiz – Vovô Bartolomeu – Vovô Mathias – Vovô Tadeu – Vovô Tiago – Vovô Gregório – Vovô José de Arimatéia – Vovô Caetano – Vovô Sabino – etc.
CABOCLOS – são entidades guias.
Lista de Caboclos que são da linha de Xangô ( Por ordem dele mesmo)

Caboclo Cachoeira
Caboclo Junco Verde
Caboclo Gira Mundo
Caboclo Cachoeirinha
Caboclo Sumaré
Caboclo Alafim
Caboclo Rompe Ferro
Caboclo Rompe Aço
Caboclo Rompe Fogo
Caboclo Ventania
Caboclo do Vento
Caboclo Urucutango
Caboclo Embamba
Caboclo Japuruá
Caboclo Pedra Ruiva
Caboclo Rompe Serra
Caboclo Nazaré
Caboclo Pedra Branca
Caboclo das Cachoeiras
Caboclo Treme-terra
Caboclo Vira Mundo
Caboclo Ubirajara
Caboclo Tupinambá
Caboclo Pedra Preta
Caboclo Peri
Caboclo Ararijaba
Caboclo Caraíba
Cabloco Sete Estrelas
Caboclo Sete Montanhas
Caboclo Girasol
Caboclo Serra Negra
Caboclo Sete Flechas
Caboclo Ori (linha do oriente)
Caboclo Pedra Branca
Caboclo Jaguar
Caboclo Jacuri
Caboclo Saracutinga
Caboclo Aimoré
Caboclo Cobra Coral
Caboclo Goitacaz
Caboclo Aracati
Caboclo Guaima
Caboclo Araripe
Caboclo Sete Luzes
Caboclo Itapu
Caboclo Urirata
Caboclo Caramuru
Caboclo Arari
Caboclo Arauna
Caboclo Jacauna
Caboclo Auri
Caboclo Apapori
Caboclo Peito de Aço
Caboclo Tamandaré
Caboclo Sete Luas
etc.

Também é preciso saber e identificar com o máximo cuidado, todos aqueles que realmente são os próprios Chefes, Guias Chefes de Falange, etc, para evitar os descalabros de que tanto temos testemunho no documentário que arma os inimigos do Espiritismo de Umbanda Eclética Maior em face do baixo africanismo formidável... e muitas vezes criminoso que praticam, com os nomes de “Pai” fulano ou beltrano... profanando o Pseudônimo de todos os chefes incorruptíveis da Esquerda pura, como Lei em ação!
Por tudo isso, e para que Umbanda Eclética, Superior e Maior tome o devido lugar de respeito que merece, cabe aos seus médiuns, verdadeiramente investidos de seus brios e responsabilidades, que suponho estarem, muitos, possuídos de propósitos honestos – tomarem a si a tarefa que toca à Administração dos Núcleos Espíritas verdadeiros, a fim de que os aproveitadores inescrupulosos e a mistificação que campeia por aí afora, na maioria dos Centros ou Tendas, em nome do Espiritismo, fiquem a descoberto pelas suas PRÓPRIAS OBRAS E PELA SUA CONDUTA, para que os observadores possam distinguir, perfeitamente, o joio do trigo!
Nesta Legião, apenas como exemplo, muitas vezes também surgem as Entidades “Vovó” e “Tia”, como Vovó Joaquina e Tia Maria.
O que é essencial, é mensurar, cuidadosamente, como falam e agem o médium e a Entidade, a fim de verificar si correspondem às exigências mínimas disciplinares, mentais e morais, compatíveis com a Áurea Doutrina Máxima do futuro, conforme as leis previstas nas Obras do venerando Mestre Allan Kardec, que todo bom médium deve ler e adaptar corretamente à Umbanda Eclética Superior, com o mesmo vigor e valor que representam como roteiro doutrinário. BASTA SEGUÍ-LO... MAS COM EXEMPLOS E SEM DISCURSOS!
Quanto mais graduada for a entidade, maior será a responsabilidade do médium, na conduta que deve pautar a sua vida comum em toda parte, exclusivamente dentro do evangelho... à risca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somente serão aceitos comentários de membros do Grupo Boiadeiro Rei, devidamente registrados e cadastrados.

Obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...