Seguidores

Volte Sempre!

Leia Também em nosso Site

Visitem nosso Grupo e vejam as novas matérias

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Incertezas - Mensagem do Caboclo Pedra do Sol


incertezaSe a incerteza te pega a toda hora, convém meditar.
De que vale ficar angustiado e perder instantes preciosos de vida? Melhor é pacificar a mente e deixar que o coração “respire” na calma, pra que te lembres de qual é o teu propósito nesta caminhada.
Ainda te lembras de por que viemos aqui? Por que vieste?
Não foi para sofrer! E nem para querer comandar a Vida... Não se comanda a Vida, ela é o comando. Ela nos leva onde é preciso a gente chegar. Basta que sejamos simples e honestos perante a Voz do coração.
Quando o ego nos domina, esquecemos todas as promessas feitas antes da encarnação, todos os projetos e estudos. E voltamos aos enganos do passado, repetindo caminhos de ilusão absolutamente desnecessários.
Hoje é um tempo novo e único. Tempo de conhecer, tempo de aprender, tempo de crescer e ser feliz.
Não feches teus ouvidos aos esclarecimentos que chegam de toda parte, contando das maravilhas que habitam em cada ser humano. Contando que não somos os pecadores que antigas crenças nos queriam impor. Somos centelhas Divinas, templos vivos do Criador, moradas da Luz.
Podemos amar, trabalhar, construir, cantar, dançar, comer, festejar... Podemos tudo. Tudo o que não ofenda a nossa natureza Divina. Querer impor uma vontade egocentrada não é uma atitude digna de um filho da Luz.
A Luz, ela mesma, não se impõe. Ela a tudo conquista pelo Amor, com brandura e clara suavidade. Ela nos preenche com leveza. Não causa dor nem sofrimento a ninguém, muito ao contrário, cura todas as dores, angústias e incertezas.
Ilumina os teus projetos e as tuas conquistas com as Luzes do coração, e serás feliz.  Aprende a esperar pelo resultado da tua semeadura. Respira com calma, reflete e medita. Não queiras atropelar o tempo das coisas. Tudo vem no tempo certo, na hora certa, na medida certa. Lembra que os astros celestes se movimentam num ritmo próprio, perfazendo órbitas perfeitas, sem colisões e interferências inadequadas de uns em relação aos outros. Tudo caminha na Perfeição do Criador. Em nossas vidas acontece o mesmo, há uma Ordem Divina no comando, presidindo amorosamente a nossa trajetória de evolução.  Abandona a idéia de controle, pondo fim às incertezas.
Nenhum de nós tem o controle absoluto de coisa alguma. Só precisamos ser simples e honestos com nossos ideais, para que a Vida nos direcione de forma tranquila e equilibrada. Ela vai evitar os transtornos que nos possam abalar, vai afastar o que não nos convém, vai nos colocar em rota segura e pacífica. Desde que, internamente, estejamos pacificados.
Qual é o problema que te aflige, agora? Qual a questão que te faz supor que precisas fazer isto e aquilo senão...? Senão o quê? Qual é o temor que te domina?
Reflete, respira, medita um pouco. Coloca o comando na tua essência, em sintonia com a Luz do Criador.
Procura imaginar e sentir uma luz dourada no centro do teu peito. Fixa o pensamento nela. Procura sentir teu coração completamente envolvido por essa luz dourada. Perceba que ela se expande, e se expande... Respira com calma. Procura sentir que a luz envolve tudo, inclusive a ti e a todas as coisas em torno. Respira... Perceba que, aos poucos, nada mais existe a não ser a própria Luz, na qual tudo se dissolve. Sinta a Luz em ti, sinta-se Luz. Esta é a tua morada, a morada de todos nós e de tudo quanto existe.
Não precisamos de controle sobre as coisas externas. Só precisamos conhecer a nós mesmos, enquanto filhos da Luz.
Busca na Luz a resposta para as tuas aflições e inquietações. Faça o que precisas fazer, mas depois clama pela Luz, para que ela coloque cada coisa no seu devido lugar e no tempo devido. Aprende a esperar um pouco. Tem calma.
De vez em quando ouço alguém dizendo que “encontrou Jesus, e está salvo”, no entanto acreditando que tudo o mais está perdido... Porém, creio que “encontrar Jesus” não é o mais importante, já que Ele pode nos encontrar a qualquer tempo e em qualquer condição.
Creio que é melhor que a gente se encontre. Quando a gente se encontra, quando nos reconhecemos como filhos da Luz, então podemos ter, de verdade, “um encontro com Jesus”. Pois entraremos em sintonia com Ele, que sempre caminha na Luz, e que aqui veio para nos lembrar do Amor como receita de calma e de cura para todos os males humanos.
Depois de “um encontro com Jesus”, depois uma real sintonia com a Luz que é a nossa essência e a Fonte da Vida, com certeza abandonaremos todos os julgamentos, toda condenação, todos os sentimentos de superioridade, assim como todo o sentimento de inferioridade e todas as angústias e incertezas.
Porém, sem esta pacificação interna não há como se viver em plenitude.
Por isso, respira, mantendo a calma. Sintoniza com a Luz, para que a Luz te realize os sonhos.
Paz e Luz!
(Caboclo Pedra do Sol, 15/4/2012.)
Escrito por Maria de Fátima
Fonte: Instituto Cultural Sete Porteiras do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somente serão aceitos comentários de membros do Grupo Boiadeiro Rei, devidamente registrados e cadastrados.

Obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

GRUPO DE ESTUDOS

O único site que reúne a espiritualidade universal

Grupo de Estudos Boiadeiro rei visa apanhar no universo da espiritualidade temas sobre as variantes religiosas universais, prós e contras, formam uma coleta diversificada sobre a busca humana do desconhecido, da paranormalidade ao longo da existência terrestre. A proposta do Grupo de Estudos visa o esclarecimento, enriquecimento individual e o aumento do conhecimento intelectual.

-------------------------------------------------------------------------

Organização sem fins lucrativos

Email: contato@grupoboiadeirorei.com.br

fernandodeogum@grupoboiadeirorei.com.br

www.grupoboiadeirorei.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...