Seguidores

Volte Sempre!

Leia Também em nosso Site

Visitem nosso Grupo e vejam as novas matérias

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Vencendo a maldade- Mensagem do Caboclo Timbiri


oraNo mundo material, nem sempre ter razão é o bastante para se ganhar uma disputa. A mente humana é cheia de “razões”... Cada pessoa tem a sua, e luta com unhas e dentes para justificá-la... E quando as “razões” de uma e de outra pessoa se confrontam, fica difícil dizer quem de fato tem razão...
Nem sempre o que chamamos de “razão” corresponde a uma verdade ética e moral que possa beneficiar nosso Espírito. Aquele que se considera superior aos demais e que procura ser reconhecido a qualquer preço, com certeza, encontrará “razões” para tentar justificar seu comportamento e atitudes mesquinhos.  E aquele que procura viver princípios superiores, sem tantas amarras do ego, também defenderá seu ponto de vista. Argumento contra argumento, quem tem razão, afinal? Quem está certo e quem está errado?
Todos nós estamos certos, dentro daquilo que sabemos, ou seja, dentro do nosso grau de evolução. E todos nós estamos errados, diante daquilo que ainda temos por aprender, uma vez que a possibilidade de evolução é infinita, segundo as Leis da Criação Divina. Cada um vive e se expressa de acordo com o conhecimento adquirido e, neste aspecto, todos se consideram cobertos de “razão”.
Porém, a questão fundamental é que somos Espíritos imortais destinados a um Propósito elevado. Vivemos para aprender a nos adequar à Verdade do Espírito, que é a única Fonte da verdadeira razão. Assim, a razão verdadeira, útil, só pode nascer do Princípio Espiritual ou Bem Divino, pois apenas este nunca perece.
O que é de Deus não perece porque é de natureza Perfeita, incorruptível.
O que é de Deus tem muitas Faces, mas todas elas são Perfeitas, incorruptíveis. Já as facetas da compreensão humana são todas parciais porque marcadas pela imperfeição característica do nosso aprendizado ainda incompleto...

Por isso, não podemos perder tempo tentando impor nossas “verdades” aos outros nem perder tempo com lamentações por não sermos compreendidos, ainda que estejamos empenhados em defender ideais nobres. A semente da nobreza só pode ser recebida e compreendida pela terra fértil do Espírito que já se elevou àquele ponto. Inversamente, nas terras estéreis do ego, onde germinam muitas sementes da vaidade e da ilusão do poder material, não há nutrientes que possam recebê-la. Não ainda. Mas o Tempo de Deus fará com que, um dia, todos nós sejamos terras propícias ao crescimento das sementes mais nobres do Espírito.

Por enquanto, a Terra, este lindo planeta-Mãe que nos abriga, atravessa um período de aperfeiçoamento dos seus filhos. E sofre, ela também, as dores imensas provocadas pela insanidade da luta desenfreada pelo poder material, com o esquecimento dos valores Espirituais. O mundo que conhecemos está sendo revolvido, qual um campo que se prepara para receber nova plantação. Mudanças tremendas acontecem, fazendo vir à tona coisas até aqui escondidas. Em toda parte surgem escândalos, desastres naturais, crimes, tragédias. Toda a maldade que estava escondida está sendo revelada. Sistemas de governo e modelos econômicos que pareciam muito sólidos estão desmoronando somente porque serviam aos desejos inferiores da ganância e da cobiça... Em todos os setores, pessoas que pareciam exemplos de conduta surgem envolvidas em escândalos, retiram suas máscaras e expõem faces de grande miséria interior... Aproveitando a grande expansão das comunicações, essas notícias atravessam os quatro cantos do planeta, causando comoção, insegurança e medo, às vezes até sentimentos se revolta...
Mas não há o que temer e nem é momento para disputas!
A Mãe Gaia é filha do Criador, tanto quanto cada um de nós. Tudo e todos nós estamos protegidos pelo Divino Criador! É tempo de grandes transformações, tempo de separar o joio do trigo... A Divina Lei da Atração colocará cada coisa e cada pessoa no seu devido lugar, por sintonia. A grande “faxina” está perto de terminar... Depois, virá um período de paz, de fraternidade e de concórdia, para todos aqueles que fizerem por merecer. Quem se colocar fora das Leis de Equilíbrio do Criador será encaminhado para outras escolas, para outros mundos habitáveis, para recomeçar seu aprendizado― ninguém receberá qualquer tipo de “condenação eterna”, visto que tal medida absolutamente não existe na Mente Divina, que é Puro Amor e Perfeição.
Mas a questão é: precisamos aproveitar este momento Divino de transformações do nosso mundo! Não desperdiçar a oportunidade de evoluir e de chegar mais perto da felicidade. Perseverar no caminho da Luz, abrindo o coração e a mente para subir mais um degrau da escada evolutiva. E construir no Bem, manter e expandir essa construção, para alcançarmos o grau de colaboradores do Bem.
Por isto, se a maldade tentar nos envolver, façamos um instante de silêncio, buscando sintonia com a Luz que habita em nosso íntimo. Não é hora de responder a qualquer ataque das sombras. O momento nos pede o revigoramento da Fé. Despertar a Fé nas Leis sublimes do Criador e viver amparado por elas. Orar e vigiar, guardando-se da tentação de cair nas disputas inúteis e vazias do orgulho e da vaidade. O poder material é absoluta ilusão... A verdadeira Potência está em Deus e vem de Deus, para o nosso Espírito. O momento agora é de despertarmos essa consciência e viver com integral fidelidade a ela.
Diante de qualquer ataque da maldade, apenas guarde silêncio. Entre em oração. Peça auxílio ao Criador, aos Sagrados Orixás, aos Anjos, aos Santos, conforme sua devoção particular. E peça ajuda aos seus Amparadores, Mentores e Guias. Firme-se nesta sintonia com a Luz e com os mensageiros da Luz. Não perca tempo discutindo com os que ainda se rendem às sombras; e nem tente convertê-los às suas “razões”, porque eles não estão prontos para ouvi-las― infelizmente, sequer estão ouvindo o próprio coração...
Ore pelo seu equilíbrio pessoal, peça coragem para perseverar no Bem.
Ore também pelos inimigos, para que a Luz Divina os liberte, curando suas mentes enfermas.
A oração sincera é a máxima proteção que podemos alcançar, é o maior atrator do Bem, em qualquer situação.
Firme-se na Luz. Trace um propósito de Luz. Viva esse propósito, sempre e especialmente nas horas mais duras. Não se desvie da sua rota. Mantenha-se focado no objetivo de ser feliz, de viver na paz do Espírito. Assim, e somente assim, como disse o Mestre Jesus: “todas as coisas materiais te serão acrescentadas”, porque “ninguém vencerá no mundo (ou ao mundo) sem antes vencer a si mesmo”.
Paz e Luz!
(11/8/2012.)
Escrito por Maria de Fatima
Fonte: Instituto Cultural Sete Porteiras do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somente serão aceitos comentários de membros do Grupo Boiadeiro Rei, devidamente registrados e cadastrados.

Obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

GRUPO DE ESTUDOS

O único site que reúne a espiritualidade universal

Grupo de Estudos Boiadeiro rei visa apanhar no universo da espiritualidade temas sobre as variantes religiosas universais, prós e contras, formam uma coleta diversificada sobre a busca humana do desconhecido, da paranormalidade ao longo da existência terrestre. A proposta do Grupo de Estudos visa o esclarecimento, enriquecimento individual e o aumento do conhecimento intelectual.

-------------------------------------------------------------------------

Organização sem fins lucrativos

Email: contato@grupoboiadeirorei.com.br

fernandodeogum@grupoboiadeirorei.com.br

www.grupoboiadeirorei.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...