Seguidores

Volte Sempre!

Leia Também em nosso Site

Visitem nosso Grupo e vejam as novas matérias

sexta-feira, 8 de março de 2013

Quem Se Despede, Chora...




Na Tenda Espírita Pai João, que funcionou na década de 70, havia um ponto que tocava profundamente os médiuns e consulentes, era o ponto de subida do Caboclo Sereno:
Quem se despede, chora
É hora de Seu Sereno ir embora

Adeus, adeus...
O Seu Sereno vai embora
Filho de Umbanda por que chora
Se ele promete aqui voltar?


A promessa do Caboclo Sereno verdadeiramente aconteceu.
Em 2012, o Caboclo Sereno iniciou novo trabalho caritativo, desta vez, na Casa de Caridade Santo Antônio de Pádua, através da médium Luciana Gomes, neta da mãe Leonor. Apesar de ter escolhido novo aparelho para desempenhar os trabalhos espirituais, o Caboclo conservou as mesmas características que foram marcantes durante seu curto "reinado" na Tenda Pai João.
Dócil e sereno, o Caboclo disse antecipadamente que seu tempo no Terreiro Santo Antônio também seria curto, pois viera para terminar a missão interrompida nos anos 80.
Depois que o terreiro de Umbanda do Pai João foi fechado definitivamente em 1986 após seguidos anos de sofrimento da mãe Leonor, o Caboclo Sereno não mais trabalhou em outra Tenda no Município de Guarapari. De vez em quando, o Caboclo descia em terra para auxiliar alguns filhos de fé ligados ao círculo íntimo de mãe Leonor, conforme surgia a necessidade de um socorro espiritual. A médium dava "passagem" ao Espírito que, mesmo sem um "reino" socorria os aflitos, até que esta desencarnasse em 2007.
Na segunda-feira, dia 29, o Caboclo Sereno aguardou o término da Sessão de Mesa Branca e anunciou sua partida para nova missão espiritual. Dizendo que "uma nova porta se abrira", o Caboclo Sereno deixou uma palavra de conforto aos médiuns, agradeceu a acolhida ao Caboclo Flecha Dourada e confidenciou a um dos médiuns que apesar de estar indo para nova missão, de vez em quando voltará para "curimbar".
Aqueles que conheceram o Caboclo Sereno no passado se lembraram do ponto de despedida cheio de emoção que era cantado ao final de cada sessão na Tenda Espírita Pai João.
Aos que ficam, restam a saudade e a esperança de vê-lo novamente manifestado entre os médiuns.
Saravá o Caboclo Sereno! Salve seu Reino e sua Macaia!

Fonte: http://fernandoogum.blogspot.com.br/2013/03/quem-se-despede-chora.html 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somente serão aceitos comentários de membros do Grupo Boiadeiro Rei, devidamente registrados e cadastrados.

Obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

GRUPO DE ESTUDOS

O único site que reúne a espiritualidade universal

Grupo de Estudos Boiadeiro rei visa apanhar no universo da espiritualidade temas sobre as variantes religiosas universais, prós e contras, formam uma coleta diversificada sobre a busca humana do desconhecido, da paranormalidade ao longo da existência terrestre. A proposta do Grupo de Estudos visa o esclarecimento, enriquecimento individual e o aumento do conhecimento intelectual.

-------------------------------------------------------------------------

Organização sem fins lucrativos

Email: contato@grupoboiadeirorei.com.br

fernandodeogum@grupoboiadeirorei.com.br

www.grupoboiadeirorei.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...